skip to Main Content

TERMOS E CONDIÇÕES

A Setlife agradece a sua visita ao nosso site.

A atividade da Setlife tem como base de funcionamento o presente documento. Os termos e condições Setlife serão considerados a partir do momento em que se inicia a prestação de serviço, devendo ser cumpridos por todas as partes envolvidas no processo. Deverá também promover o respeito pelos direitos do Cliente e demais interessados e assegurar a divulgação e o cumprimento das regras de funcionamento da Setlife.

Atividades desenvolvidas

A Setlife é uma empresa de prestação de serviços de babysitting a crianças dos 6 meses aos 12/13 anos, que se desloca à residência do cliente ou a outro local por este indicado (incluindo hotéis, parques de festas, etc.), promovendo assim uma conciliação da vida pessoal, da vida profissional e da vida familiar dos Clientes.

Durante a prestação de serviço a Setlife irá proporcionar atividades lúdicas, interativas, divertidas para potenciar o desenvolvimento cognitivo de cada criança. A Setlife também cuidará da higiene, do conforto, da alimentação e até deitar para dormir. Ao mesmo tempo observar possíveis alterações no estado geral da criança, zelar pela integridade física e prestar primeiros socorros, se for caso disso.

Para além do serviço de babysitting simples, a Setlife ainda presta explicações ao domicílio a qualquer disciplina, proporcionando assim um método de aprendizagem mais eficaz e funcional, adotando técnicas específicas direcionadas para cada Criança em específico.

Direitos dos Pais ou Tutor

  • Conhecer o regulamento da Setlife;
  • Usufruir de todos os serviços da Setlife que foram contratados para a sua criança;
  • Ser informado em tempo real da situação da sua criança;
  • Usufruir das parcerias da Setlife, conforme indicado na área de parceiros do site www.setlife.pt (caso seja aplicado);
  • Ver respeitada a confidencialidade de todos os dados pessoais prestados à Setlife, conforme mencionado na política de privacidade da Setlife;
  • Poder usufruir do direito ao esquecimento caso assim seja solicitado, conforme mencionado na política de privacidade da Setlife.

Deveres dos Pais ou Tutor

  • Cumprir o regulamento da Setlife após tomado o seu conhecimento;
  • Proporcionar as condições necessárias ao exercício das funções da babysitter;
  • Respeitar a babysitter, o seu trabalho e não atribuir funções que não foram previamente acordadas com a Setlife;
  • Caso se justifique, informar quais as pessoas que estão autorizadas a visitarem a sua criança durante a prestação do serviço, incluindo qualquer alteração à lista de pessoas previamente indicada;
  • Proceder ao pagamento da prestação de serviço de babysitting contratado diretamente à Setlife e nunca à babysitter;
  • Comunicar todas as informações relevantes relativas à criança, nomeadamente alergias, medicação a tomar e respetivos horários e dosagem, intolerâncias, rotinas, entre outras;
  • Cumprir o horário contratado, avisando sempre que exista alguma situação imprevista;
  • Acordar diretamente com a Setlife os horários para a prestação de serviços, ou caso exista, as alterações aos mesmos e nunca diretamente com a babysitter;
  • Comunicar à Setlife qualquer reclamação ou queixa relativa ao desempenho da babysitter na prestação do serviço, no prazo máximo de 5 (cinco) dias a contar da data da ocorrência;
  • Assinar, no início e no final do serviço, o documento “Registo de serviço de Babysitting” que acompanha a babysitter;
  • Pagar, no caso de o serviço de babysitting ser em locais que implicam custos adicionais, todas as despesas à babysitter, como por exemplo bilhetes de entradas, refeições em restaurantes, etc.

Direitos da Setlife

  • Receber o pagamento da prestação de serviço contratada;
  • Ser informada pelos Pais ou Tutor de todas as informações relevantes relativas à criança, nomeadamente alergias, medicação a tomar e respetivos horários e dosagem, intolerâncias, rotinas, entre outras;
  • Ser informada com antecedência da indisponibilidade do Cliente para a realização do serviço;
  • Ser informada do grau de satisfação do serviço prestado por parte dos Pais ou Tutor;
  • Ver respeitado o bom nome da empresa e dos seus colaboradores;
  • Ver respeitado a sua Política de Privacidade e os seus Termos e Condições;
  • Ver respeitado o direito à prestação do serviço contratado e à sua respetiva retribuição monetária.

Deveres da Setlife

  • Selecionar a melhor babysitter para o perfil de cada criança;
  • Garantir um grau de satisfação elevado em cada serviço prestado;
  • Garantir que na data marcada para a realização da prestação de serviço e após confirmação do pagamento do mesmo existe uma babysitter disponível (exceto em motivos de forma maior);
  • Assegurar o cumprimento das indicações deixadas pelos Pais ou Tutor durante toda a prestação de serviço;
  • Informar os Pais ou Tutor do estado da sua criança durante a prestação do serviço, quando essa informação for solicitada;
  • Prestar todas as informações aos Pais ou Tutor do trabalho realizado durante a prestação de serviço;
  • Respeitar e preservar o espaço onde o serviço de babysitting irá ser realizado.

Direitos da Babysitter Setlife

  • Ser remunerada pelo seu trabalho prestado;
  • Ter acesso a todas as informações da criança em tempo útil;
  • Ser informada em tempo útil, por parte da Setlife, do local da prestação de serviço;
  • Ter acesso às regalias por objetivos cumpridos;
  • Ser informada da avaliação de desempenho efetuada pelos Pais ou Tutor.

Deveres da Babysitter Setlife

  • Respeitar a criança e tratá-la como se fosse o seu filho;
  • Respeitar e preservar o espaço onde o serviço de babysitting irá ser realizado;
  • Não introduzir pessoas não especificadas pelos Pais ou Tutor na residência onde o serviço for prestado;
  • Prestar todas as informações exigidas pela Setlife, assegurando que todas as informações prestadas são verdadeiras e corretas;
  • Não acordar serviços e/ou horários diretamente com os Clientes nem receber pagamentos dos mesmos;
  • Ler com atenção todas as informações enviadas pela Setlife;
  • Ter seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil;
  • Registar no documento “Registo de serviço de Babysitting” todas as informações relativas à criança, enviadas pela Setlife, registar a data e hora de início do serviço e a data e hora de fim do serviço;
  • Registar no documento “Registo de serviço de Babysitting” todas as informações que se entendam relevantes ocorridas durante a prestação do serviço (por exemplo: objetos danificados, a criança recusou-se a comer, etc.)
  • Prestar todas as informações aos Pais ou Tutor do trabalho realizado durante a prestação de serviço;
  • Informar a Setlife em tempo útil da sua indisponibilidade para a realização do serviço.

Alimentação

O regime alimentar é da responsabilidade dos pais tendo em conta as necessidades relativas às diferentes fases de desenvolvimento da criança. A Setlife compromete-se a ter a criança bem alimentada conforme indicação dos Pais ou Tutor.

Saúde

Em caso de justificada necessidade, poderão ser administrados medicamentos, sob a responsabilidade e indicação dos Pais ou Tutor. Para tal, os Pais ou Tutor deverão preencher uma declaração para o efeito que será facultada pela Setlife.

Em caso de acidente ou doença súbita grave, a situação será imediatamente comunicada aos Pais ou Tutor e em simultâneo a criança será levada à urgência do hospital mais próximo caso necessário.

Higiene

A Setlife prestará os cuidados de higiene à criança utilizando para o efeito os produtos disponibilizados pelos Pais ou Tutor e mediante as recomendações por estes indicadas.

Preçário

O preçário em vigor é o seguinte:

1. Babysitting simples
1.1. Horário das 08:00 às 00:00
Descrição Preço hora Observações
Babysitting até 2 crianças 12,00 €
Babysitting  3 crianças 18,00 € Valor já incluí desconto de 50% na 3ª criança
Babysitting 4 crianças 24,00 € Valor já incluí desconto de 50% na 3ª e 4ª criança
1.2. Horário das 00:00 às 08:00
Descrição Preço hora Observações
Babysitting até 2 crianças 15,00 €
Babysitting  3 crianças 22,50 €
Babysitting 4 crianças 30,00 €
2. Babysitting explicação
Descrição Preço hora Observações
Babysitting explicadora* 15,00 € Preço hora por criança
Taxa de urgência 20% Marcações com menos de 24 horas

 

* O horário para o serviço de explicação é das 08:00 às 20:00

 

Para conhecer os preços especiais para horários mais prolongados, contatar por telefone 965 495 827 ou por e-mail info@setlife.pt.

No serviço Babysitting em hotel, os preços estão sob consulta através do telefone 965 495 827 ou do e-mail info@setlife.pt.

 

Marcações

As marcações para a prestação de serviço de babysitting poderão ser efetuadas da seguinte forma:

  • Através do site www.setlife.pt

Clicando no botão de marcações e preenchendo o formulário com todas as indicações, de forma a que a nossa babysitter possa estar o mais informada possível e assim poder realizar um melhor trabalho;

  • Através do telefone 965 495 827 (horário de atendimento das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 de segunda a sábado);
  • Através do e-mail marcacoes@setlife.pt;
  • Através de uma mensagem para Whatsapp do número 965 495 827;
  • Através de uma mensagem do Facebook Messenger;

Para melhor a experiência de babysitting e poder ter disponível a babysitter que melhor se adapta a cada criança, todas as marcações deverão ser realizadas com uma antecedência de pelo menos 24 horas. Caso exista uma marcação efetuada em menos de 24 horas é aplicada uma taxa de urgência de 20% ao total da prestação de serviço.

O período mínimo de serviço de babysitting tem a duração de 3 horas. Em caso de o cliente usufruir (por sua opção) de menos tempo de serviço do que aquele que havia pago, o montante não será devolvido.

O período por explicação é de 1 hora. A Setlife entende que menos que 1 hora é pouco para o processo de explicação e mais que 1 hora é pouco produtivo e provoca distrações .

A Setlife não prestará serviço nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro. As marcações efetuadas para os dias 24 de dezembro e 31 de dezembro carecem de confirmação.

 

Métodos de pagamento

Os serviços de babysitting só ficarão marcados após o pagamento dos mesmos, consoante o preçário, numa das modalidades de pagamento disponíveis:

  • Multibanco
  • Transferência bancária para o IBAN PT50 0010 0000 57812590001 62

Se o pagamento for efetuado por multibanco o Cliente não necessita de enviar comprovativo. Caso o pagamento seja efetuado por transferência bancária o Cliente terá de enviar o comprovativo para o e-mail marcacoes@setlife.pt.

Os pagamentos dos serviços terão de ser sempre feitos diretamente à Setlife.

Cancelamento de marcações

Caso o cancelamento seja efetuado com uma antecedência com mais de 24 horas, poderá efetuar uma nova marcação para outra altura ou caso pretenda, devolveremos o seu dinheiro no prazo máximo de 48 horas.

Se o cancelamento for inferior às 24 horas da marcação não haverá devolução da quantia paga nem a remarcação do mesmo, exceto se houver uma justificação plausível que justifique o cancelamento.

Para cancelar uma marcação o Cliente terá de entrar em contato para o telefone 965 495 827 ou para o e-mail marcacoes@setlife.pt.

 

Tratamento dos dados pessoais

O tratamento de dados pessoais irá ser efetuado conforme a política de privacidade, que poderá ser encontrada no site www.setlife.pt.

 

Alterações aos termos e condições

A Setlife reserva-se no direito de alterar os termos e condições sem qualquer aviso prévio. No entanto, sempre que existir uma alteração o número da versão e data da mesma serão atualizados. Deste modo, recomendamos que consulte regularmente os termos e condições presentes no site www.setlife.pt.

TERMOS E CONDIÇÕES DA LOJA ONLINE

Quem somos

A Setlife Unipessoal Lda (adiante designada por Setlife) põe à sua disposição um serviço de compra online que lhe permitirá comprar a partir de um terminal com acesso à internet os artigos disponíveis na nossa loja online. Além disso, poderá desfrutar de promoções, brindes e ofertas especiais, pensadas exclusivamente para si.

Se seguida, convidamos a rever as condições gerais que regulam a compra de produtos das mais variadas marcas através desta Página Web. Neste sentido, o uso desta Página Web constitui o seu acordo a estas condições gerais. Não obstante, se tem alguma dúvida sobre as mesmas, pedimos que entre em contacto através dos contactos disponíveis na página.

As seguintes condições regulam a venda dos produtos apresentados nesta página web pela empresa:

Setlife Unipessoal Lda, NIF 515657794, com morada na Rua da Liberdade n.º 3, Casalinhos de Alfaiata, 2560-431 Silveira, Portugal.

 

Propriedade de conteúdo

Todas as ilustrações, desenhos, ícones, gráficos, fotografias, imagens e quaisquer outros elementos que formem parte da página web são propriedade da Setlife ou por autorização de utilização não transmissível de terceiros que em geral são os fornecedores ou parceiros.

Os elementos desta página web estão desenhados com o propósito de oferecer a venda dos produtos de vestuário, calçado e puericultura multimarca. Neste sentido, é expressamente proibida a reprodução, publicação, transmissão, modificação ou a distribuição por qualquer meio os elementos configuradores nesta página web.

 

Cobertura da oferta

Os produtos oferecidos são distribuídos em Portugal Continental, Madeira e Açores.

 

Garantias de compra

Os artigos oferecidos nesta página web são uma seleção de produtos que cumprem os termos da garantia de bens e produtos adquiridos constantes na legislação portuguesa.

A Setlife realizou um esforço para mostrar as cores das peças da forma mais próxima possível à realidade. Não obstante, a cor das peças que aparecem no ecrã pode estar sujeita a variações, dependendo da qualidade do monitor do terminal utilizado. Neste sentido, a Setlife não pode garantir que as cores que aparecem no teu monitor reproduzam fielmente a realidade.

As ofertas especiais, promoções ou descontos serão válidas até a data indicada.

Em caso de defeito, a Setlife deve proceder, conforme o caso, à reparação, substituição, redução do preço ou resolução do contrato, que será gratuito para o consumidor e utilizador. A Setlife é responsável pela falta de conformidades (leia-se defeito de fabrico) que se manifestem dentro do prazo de dois anos a partir da entrega. O consumidor e utilizador deve informar o apoio ao cliente da Setlife da falta de conformidade num prazo de 14 dias após o conhecimento delas.

 

Procedimento de compra

Os artigos que queira adquirir deverão ser selecionados e acrescentados ao carrinho da compra mediante clique sobre o ícone correspondente. O carrinho de compra conterá as referências dos artigos selecionados, o seu nome, o tamanho, a cor escolhida, e o preço na divisa correspondente (impostos incluídos). Deve confirmar sempre o que escolheu com o que está no carrinho de compras.

O preço do transporte é calculado à parte do valor dos produtos.

Durante o processo de compra serão solicitados os dados pessoais que se incorporarão na nossa base de dados com o intuito de se processar o pedido e de facilitar a realização de novas compras no nosso website. Da mesma forma, poderá aceder aos seus dados pessoais e à informação de todos os seus pedidos através da secção “Minha Conta”. Recorda que os dados pessoais devem indicar-se com exatidão para evitar confusões ou incidências no envio do/dos artigo/s adquiridos.

Uma vez completa a ordem de compra, e antes do envio do pedido será apresentado um resumo identificando o/os artigo/s adquirido/s, o seu preço total (impostos incluídos) e os dados de envio.

Confirmada a transação, será comunicada através da própria página web o número de pedido para que se possa a qualquer momento e desde o terminal fazer o seguimento do mesmo. Ao mesmo tempo, será remitido uma mensagem de correio eletrónico, com uma descrição do pedido e os dados pessoais que tenham sido comunicados. A não receção desta mensagem pode dever-se a algum problema transitório de comunicações na rede, a algum erro de escrita na direção de correio eletrónico comunicada ou ter sido direcionada para a caixa de Spam (lixo eletrónico). Deve verificar primeiro a sua caixa de Spam e caso encontre selecionar que não é Spam ou lixo eletrónico. Caso identifique que é possa ser um problema de comunicações na rede ou erro no endereço eletrónico, é aconselhável que nos contacte através dos contactos disponíveis.

Se, a qualquer momento da emissão do pedido, o nosso armazém deteta que não há existências de algum dos produtos incluídos no mesmo, tentaremos localizar a peça. Caso não seja possível, o cliente será notificado de imediato. O valor do artigo cobrado a mais será estornado nos dias seguintes.

 

Moeda e impostos

Os preços nesta página web são indicados na divisa correspondente ao país (Portugal Continental) de destino e incluem impostos.

Uma vez completa a ordem de compra, e antes de realizar o pagamento do pedido, será apresentado um resumo final identificando o/os artigo/s adquirido/s e o seu preço total (impostos incluídos).

 

Forma de pagamento e segurança

A Setlife unicamente aceitará pagamentos realizados através de Referência Multibanco, MB Way ou Transferência Bancária para o IBAN PT50 0010 0000 57812590001 62.

Para os pagamentos realizados com Multibanco o pagamento será realizado online, ou seja, em tempo real, através da plataforma de pagamento da entidade financeira correspondente, uma vez comprovado que os dados comunicados são corretos.

No caso de o pagamento ser efetuado por transferência bancária, o cliente deverá enviar um comprovativo de pagamento para info@setlife.pt. A encomenda só será enviada após a receção do comprovativo de pagamento, ou em caso de não existir comprovativo de pagamento, após o valor ter dado entrada na nossa conta bancária.

Como medida complementar ao sistema de pagamento e com o objetivo de colaborar na prevenção de fraude através da Internet, a Setlife reserva o direito de verificar os dados pessoais submetidos pelo cliente e adotar as medidas que estime oportunas (incluindo o cancelamento do pedido) para que a mercadoria adquirida seja entregue em conformidade com os dados que figuram no pedido.

A Setlife preserva a todo o momento a segurança das compras online.

As partes submetem-se, por sua iniciativa, para resolver eventuais conflitos e com renúncia a qualquer outro foro, aos tribunais ou entidades nacionais disponíveis.

 

Transporte e tempo de entrega

A Setlife faz entregas em Portugal Continental, Madeira e Açores.

Para evitar incidências na entrega (direções erradas, impossibilidade de encontrar alguém no domicílio, etc.), é indispensável preencher corretamente o formulário no processo de compra.

As encomendas serão despachadas por correio registado, podendo as entregas variar entre 1 a 5 dias úteis, dependendo da sua zona de residência.

Os portes de envio são de 6,00 € para Portugal Continental, Madeira e Açores. Encomendas acima de 50,00 € ficam isentas de portes de envio, exceto em períodos de campanhas ou promoções.

Os portes de envio podem ser modificados em qualquer momento sem aviso prévio. Essa modificação será aplicável a partir do momento em que se inclua a modificação no contrato publicado nesta página web. Em qualquer caso, serão válidos aqueles custos de envio que apareçam no momento de realizar o pedido.

 

Cancelamentos, devoluções e alterações

Só se pode cancelar um pedido ou antes da expedição ou se o seu estado for “Recebido”, se já tiver sido expedido e ainda não tiver sido entregue não é possível e terá de aguardar.

Se, após a receção do seu pedido, não estiver satisfeito/a, a Setlife permite a sua devolução no prazo de 30 dias a partir da data de entrega do pedido. No caso de devolução do pedido completo nos primeiros 14 dias, a partir da data de entrega, que é o período legal para exercer o direito de desistência, a Setlife fará o reembolso total do pedido, incluindo os gastos de envio, se existirem. Ultrapassado este prazo legal, será devolvido apenas o valor pago pelos artigos e nunca os gastos de envio, exceto se a causa da devolução do pedido completo for defeito do mesmo.

Para as devoluções o cliente deve utilizar os seus próprios meios (CTT, estafeta, outro à sua escolha) caso não se enquadre nos termos e condições de acesso a devolução gratuita. É aconselhado que o envio esteja perfeitamente embalado, fechado e registado. A Setlife não se responsabiliza por possíveis danos ou perda no envio.

Quando a devolução for recebida na Setlife, passará pelo departamento de controlo de qualidade.

Se a devolução estiver conforme, será realizado o reembolso do valor dos produtos devolvidos. O reembolso será realizado do mesmo modo que se realizou a compra, lembre-se que este processo pode demorar alguns dias dependendo da sua entidade bancária.

Se a devolução não estiver em conformidade será notificado por email (poderá contactar-nos através dos contactos disponíveis) para conhecer mais detalhes da avaliação. Se a sua devolução não estiver em conformidade, a Setlife não está obrigada a realizar o abono do valor pago pelos produtos devolvidos. Se o cliente quiser os produtos devolvidos, eles serão enviados para o endereço que especificar, mas sempre com portes ou por conta do cliente.

O cliente é responsável pelo custo direto da devolução com exceção de prazos legais, defeitos de fabrico e caso não se enquadre nos termos e condições específicas para usufruto de devolução gratuita.

A Setlife relembra que todas as peças ou artigos que sejam devolvidos têm de estar nas mesmas condições nas quais foram enviadas, sem sinais de uso e com todas as suas etiquetas.

Em caso de trocas de artigos, estas estão sujeitas a disponibilidade em loja e pode trocar o seu artigo por qualquer outro artigo disponível na loja on-line de valor igual ou superior (não obriga a que seja o mesmo tipo de artigo), dentro do prazo de 30 dias desde que os produtos sejam recebidos com as mesmas condições do seu envio. Só após a receção dos produtos e validação do controlo de validade o produto de troca será enviado ao cliente.

Para as trocas o Cliente deve utilizar os seus próprios meios (CTT, estafeta, outro à sua escolha) caso não se enquadre nos termos e condições de acesso a devolução gratuita. É aconselhado que o envio esteja perfeitamente embalado, fechado e registado. A Setlife não se responsabiliza por possíveis danos ou perda no envio.

 

Segurança e confidencialidade de dados

A Setlife garante a segurança dos dados que nos proporciona através de procedimentos físicos, eletrónicos e de gestão standard, conforme a política de privacidade, que poderá ser encontrada no site www.setlife.pt.

Se tem alguma pergunta ou consulta acerca da recolha, utilização ou comunicação dos seus dados pessoais, pode consultar a nossa política de privacidade ou envie-nos um correio eletrónico para a seguinte direção geral@setlife.pt

 

Horários

Em setlife.pt podem-se realizar compras durante as 24 Horas do dia, 7 dias por semana, durante todo o ano.

 

Lei aplicável e jurisdição competente

As presentes Condições Gerais de Compra estão submetidas à legislação portuguesa. As partes assim o submetem, à sua eleição, para a resolução dos conflitos e com renúncia a qualquer outro foro, aos julgamentos e tribunais nacionais.

 

Apoio ao cliente

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou consulta sobre a loja online, por favor contacte-nos através dos contactos disponíveis neste website.

Back To Top